Home > Blog > Dicas de harmonização > Pale Ale: em que momento da refeição ela fica perfeita?

Dicas de harmonização
19 de dezembro de 2019

Pale Ale: em que momento da refeição ela fica perfeita?


Conheça os pratos e momentos do dia que mais combina com a sua Pale Ale ASHBY, além dos sabores e aromas que você vai sentir nessa representante inglesa das cervejas Ale.

Tem cerveja que combina com jantar e tem cerveja que não?

Olha, essa é uma pergunta bem pessoal... Cerveja combina com o que você quiser, afinal cerveja boa é aquela que você gosta. Apesar de a Pale Ale ASHBY ser um estilo super versátil, que pode ir muito bem em qualquer momento do seu dia, a nossa dica de hoje é apreciá-la nos fins de tarde e no início da noite.E por quê?Porque a Pale Ale ASHBY é medianamente encorpada e com baixo amargor, características que vão bem com entradinhas para o jantar. Ainda mais na época de festas de fim de ano – em que esses momentos antes da ceia estão em alta!Com bom drinkability (ou seja, fácil de beber), a Pale Ale tem aroma maltado que remete a cereais e caramelo, sendo uma ótima cerveja para combinar com:
  • Frango grelhado Sabores defumados vão super bem com a Pale Ale – principalmente se forem assados em churrasqueira com carvão ou lenha! Corte o frango em pedacinhos e saboreie.
  • Burritos Como os burritos são bem condimentados e picantes, harmonizam bem com o malte da Pale Ale. Isso porque os maltes complementam esses sabores.
  • Guacamole O sabor mais ácido do guacamole é suavizado pelo teor alcoólico medianamente elevado da Pale Ale. Além disso, os condimentos vão muito bem com os maltes.
E já que a gente falou em guacamole, que tal conferir uma receita bem fácil dessa iguaria mexicana? Por ser refrescante, fica deliciosa no verão – claro, acompanhada da sua boa Pale Ale ASHBY!Você vai precisar de:
  • 4 avocados maduros (ou 1 abacate)
  • 1 tomate maduro
  • limão espremido
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Coentro picado
  • Sal e pimenta a gosto
Como preparar:Lave bem os avocados (ou o abacate), o tomate e o coentro. Descasque e corte o avocado/abacate em cubos, armazenando em uma tigela. Depois, regue os cubos com limão e amasse com um garfo. A textura precisa ficar igual à de purê.Corte o tomate em cubos pequenos e pique o coentro. Junte tudo na tigela, coloque o azeite e adicione sal e pimenta a gosto. Misture bem e saboreie com sua Pale Ale ASHBY!

Esse conteúdo ajudou você?

A gente espera que sim! Afinal, é justamente essa a ideia do nosso blog: melhorar a experiência dos apaixonados por cerveja. Até a próxima matéria!

Artigos relacionados

Que sabor tem a Pilsen ASHBY e por que ela combina com o seu verão?

Que sabor tem a Pilsen ASHBY e por que ela combina com o seu verão?

Descubra as sensações da Pilsen ASHBY, além de dicas deliciosas de harmonização onde quer que você esteja nesse verão – no churrasco, na praia ou à beira da piscina. Primeiro de tudo, você sabe de onde vem o estilo Pilsen? Lá da República Tcheca, na cidade de Pilsen, mesmo. Criado no século 19, o estilo […]

Leia mais

Pale Ale: em que momento da refeição ela fica perfeita?

Pale Ale: em que momento da refeição ela fica perfeita?

Conheça os pratos e momentos do dia que mais combina com a sua Pale Ale ASHBY, além dos sabores e aromas que você vai sentir nessa representante inglesa das cervejas Ale. Tem cerveja que combina com jantar e tem cerveja que não? Olha, essa é uma pergunta bem pessoal… Cerveja combina com o que você […]

Leia mais

O mercado cervejeiro no Brasil não para de crescer

O mercado cervejeiro no Brasil não para de crescer

Veja por que a indústria de cervejas especiais vem se tornando uma das principais representantes da economia brasileira. Hoje já podemos falar que o brasileiro é apaixonado por cervejas especiais, buscando cada vez mais por sensações únicas, sabores diferenciados e qualidade superior. No país, o segmento tem crescimento anual médio de 20%, segundo matéria publicada […]

Leia mais

Viva uma experiência completa

Para descobrir os detalhes dos paladares cervejeiros, não basta degustar. É preciso conhecer as harmonizações, dicas e especificações. Para não perder nenhum desses conteúdos e as promoções exclusivas, assine nossa Newsletter.